quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EVENTO ALUCINANTE!!

Fiquei muito feliz com o evento que fizemos dia 06/02, no Skate Park chamado Wave Rock, que fica no Engenho do Mato em Niterói.. Segue o flyer:



A mulecada compareceu na disposição de um sol escaldante, quebrando no skate, muita gente boa com a energia do esporte ligada à arte, pra mim é um orgulho estar participando disso.. Os shows começaram com Oriente, logo após AudioAtivo e finalmente o início das quartas de finais da Batalha do Telão, tendo o Astronauta fazendo a grande diferença tocando saxofone não só na batalha como nos shows do Oriente e Cone Crew Diretoria, a batalha foi da seguinte forma:

MC A x MC B - no início da batalha eu soltava imagens no telão que serviam de tema, por exemplo, Carnaval, Brasil sede da Copa do Mundo de 2010, Funk, Índios, dentre trechos de filmes como Notícias de uma Guerra Particular, Cheech Chong, Baraka, etc.. Os moldes de julgamento foram como é em São Paulo, depois do primeiro round de cada MC é feito o primeiro julgamento, MC A 1 x 0 MC B, antes do segundo round era soltado mais um tema no telão, caso no segundo round houvesse empate vai automaticamente pro terceiro round. A tabela ficou da seguinte forma:

(os primeiros são os vencedores)
LM x Lauro
Grilo x TH
SL x Vuks (MG)
Rico x Jorjão

As três primeiras batalhas foram pro terceiro round, achei as quartas de finais com um nível impressionante de rimas, todos os MC's quebraram muito, vibe muito boa geral a vontade. Antes da semi final rolou Cone Crew Diretoria que fortaleceu o evento, sem palavras, quebraram tudo também, evento cheio e com o público interessado, voltou a batalha com as semi-finais:

(os primeiros são os vencedores)
LM x Grilo
SL x Rico

Muito foda as batalhas to sendo repetitivo porque considerei o nível altíssimo e amo essa porra, acho de extrema importância fazer manifestações de qualidade artística e ideológica, realmente me emociono quando sinto que acontecem. Antes da final Tampão fez um Pocket Show peso pesado, tá com altas letras, vejo ele como um dos melhores MC's do Brasil, desde sua energia até sua presença e dicção perfeita, resultando em letras impactantes e sorrisos na platéia, VALEU TAMPÃO! Só família fortalecendo..

A final foi de LM x SL, deu LM, que pra mim é um dos MC's mais promissores de Niterói, vide as Batalhas dele no YouTube, e também não posso deixar de citar talentos natos como SL, Grilo, TH e todos que deram o sangue..
O evento não aconteceria sem a grande ajuda do CAMPUS AVANÇADO, que nos apoia a muito tempo de forma incondicional, proporcionando evolução e estrutura mais do que necessária para a feitura de qualquer ação cultural, somos privilegiados de ter parceiros como esses, arquitetos culturais que merecem reconhecimento e muito respeito.



Agradecer também ao Pedro Ivo que sempre filma nossos eventos devo muito a esse parceiro, ao Suricato que filmou também, ao Akuma que representou com dois grafites alucinantes, ao Grilo (dono do espaço), Carcacinha que ficou na função comigo, Ricardinho, Cauê e Babu que produziram o evento comigo e são grandes responsáveis por fazer o que ninguém faz, como botar a cara e fazer porque ama. A todos que participaram, todos os MC's, Cone Crew, Tampão, Astronauta, Lucas, geral que ajudou na divulgação e nos dá força pra continuar na caminhada!

Em breve vo tá adicionando fotos aos fatos que encima relatei, só pegar com os amigos que fotografaram, inclusive quem tiver pode mandar pro meu e-mail nissinmc@gmail.com , em breve as batalhas na internet..

Em breve vai tá saindo mais um som do Oriente - Eu Sou de Niterói.. Aguardem..
As blusas do Oriente e Família Conjuntivite também tão quase saindo..

RODA DE RIMA, AGORA TODO DOMINGO 19:00 EM FRENTE AO M. DONALD SAO FRANCISCO EM NITERÓI, LEVE SEU INSTRUMENTO E DIVULGUE, É INDEPENDENTE E COLETIVO, ENCONTRO INFORMAL E SEM FINS LUCRATIVOS!

E-MAIL: nissinmc@gmail.com

UM SÓ!

Um comentário:

  1. koé Nissin, parabéns pelo blog, tá show! Assim pude acompanhar o que rolou nesse último evento e que pelo visto foi muito bom! Uma pena que não pude ir. Parabéns e valeu a todos os nomes citados por fortalecerem a cultura hip-hop! É isso guerreiro, muita fé na caminhada. Um só caminho. Até os próximos!!! Abç, McYasmin

    ResponderExcluir