sábado, 10 de abril de 2010

Segunda Edição Hip Hop Reggae Hippie

Amanhace um novo dia, sábado, o céu parece não estar mais nervoso, se demonstra azul claro com sinais até de que uma praiana flua.. Ontem? Sexta feira? Que dia!
Depois de não cancelar o evento, mesmo a cidade de Niterói sofrendo uma tragédia, tivemos o Convés cheio novamente na Segunda Edição do Hip Hop Reggae Hippie, que comecou as 22:00, sai de casa 20:30 em direção ao local, exatamente quando pisei no aslfalto começou uma chuva fina e contínua que aumentou e me fez pensar que prejudicaria o evento, o que não me deixou muito bolado, já tava feliz no meio de tanta doidera, conseguir reunir pessoas que considero pra fazer música e refletir com essa visão os fatos.. Felizmente, meia hora depois a chuva parou e até apareceram umas estrelas.. Todo mundo querendo sair de casa depois de uma semana caótica vendo as manchetes jornalísticas.. Nada melhor que um pouco de musica..



Ao som de DJ Fabinho Gomes (residente São Dom Dom), que mandou muito bem, gostei da mistura que envolvia desde a versão de Hip Hop de `Rebel Music`, passando por Sabotage, Nação Zumbi, dentre outras influências, as pessoas começaram a chegar.. O parceiro MC Coé (Campeão da Liga Nacional de MC`s) fez um graffiti underground na porta do evento, já temos a tela do Smoky da primeira edição e agora essa do Coé, que apresentou parte da batalha comigo..

Smoky na Primeira Edição do Hip Hop Reggae Hippie

Ataara Reggae & Dub tocou algumas músicas antes da Batalha do Telão, que começou em chamas nas quartas de finais, com temas inusitados e críticos como um discurso de Guevara, uma propaganda política do falecido Enéas do Prona, um frito numa festa de música eletrônica, o Clip do Speed e BNegão `Você morreu` e quadrigêmeos gargalhando juntos, tendo batalhas como a final da edição anterior, SL x Rico. Apresentei a batalha junto com o virtuoso Astronauta que botou o saxofone pra cantar, DJ Fabinho Gomes botando as bases e o VJ BMarques comandou o telão lançando os temas e brincando com as imagens para rima dos MC`s:

- Dropê EJC vindo de Laranjeiras representando o Comando Selva - www.youtube.com/tvimproviso
- Mamut representando São Gonçalo na disposição! Grafiteiro, rimador, fechamento!
- Yasmin representando as mulheres, vem do Recreio, já foi campeã da Batalha do Real - www.myspace.com/yasminadorap
- Medella, TH e Loçau representavam Niterói, vindo respectivamente de São Francisco, Cafubá e Icaraí.
- Rico diretamente do Complexo do Alemão fecha com Universos Urbanos, Comando Selva, presença constantes no RJ e Niterói! - www.myspace.com/mcricoc22d
- SL da Terra do Nunca (como ele mesmo denomina), uma ótima surpresa da nova geração que tem marolado nas batalhas.. - www.myspace.com/esssiele

Vamos à tabela:

Quartas de Final

Dropê EJC x Loçau
Medella x Mamut
SL x Rico
TH x Yasmin
(vencedor em negrito)

Logo após as quartas de finais Ataara fez um belo show com a presença de Thiago do Via Jah e China do Bob Marley Cover, dentre outras participações.. Reggae dub music de alta qualidade! Muito respeito..

Thiago Ataara

A semi final da batalha teve dois belos confrontos:

Semi Final

Dropê EJC x Medella
TH x SL
(vencedor em negrito)

Após a semi final, antes da final, Geninho BeatBox quebrou tudo, muleque prodígio e ainda fez uma homenagem a Speed Freaks! `Leve a mim para o alto com cuidado, não sou tão leve assim!` .Totequin tocou 4 músicas, 3 de composições próprias, tão de parabéns o som ta afiado e logo após LM (primeiro campeão da Batalha do Telão) apresentou seu som fazendo um Sound System com Fabinho Gomes.

Final

Dropê EJC x TH
(vencedor em negrito)

Dropê EJC ganhou com méritos, rimas muito coerentes, inteligentes e criativas.. Parabéns a todos!

Em breve os vídeos e fotos disponíveis para livre acesso..

Recebemos donativos que foram direcionados ao ponto de coleta do Canto do Rio, obrigado a quem colaborou!

Mais uma vitória pra nós! Pro reggae, pro rap, pra Niterói!

AGUARDEM A TERCEIRA EDIÇÃO!

Matéria de uma Batalha de MC`s no GLOBO ESPORTE entre os semi finalistas Flamengo (Nissin)x Vasco (Grilo) - Fluminense (TH) x Botafogo (Coé):


Camisas do Oriente e Família Conjuntivite a venda comigo ou com TH por apenas 30 reais! Em breve fotos aqui..

Myspace: www.myspace.com/ORIENTEse
Cel: (21) 8642-2580
E-mail: nissinmc@gmail.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16733012412070770762
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=100000839963705
Twitter: http://twitter.com/nissinmc
Youtube: Conjunti

3 comentários:

  1. Parabéns Nissin, pelo visto foi um sucesso! "nós precisa de worká". Na próxima estaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito maneiro, vibe positiva e solidariedade!!!

    ResponderExcluir